Preencha os seus dados e imediatamente terá acesso ao contacto.








*campos de preenchimento obrigatório

O número de contacto para o SOS é
(+351 96 802 4121)

 

Ortodontia / Aparelhos

PARA TER UM SORRISO MAIS BONITO E SAUDÁVEL

A ortodontia permite a correção da posição dos dentes e/ou dos maxilares através do uso de aparelhos fixos ou removíveis. Além dos aspetos estéticos, pode prevenir problemas das gengivas e evitar dores dentárias ou faciais, contribuindo para melhorar a sua saúde e o seu bem-estar.

 

Para o ajudar a ter um sorriso mais alegre e saudável, encontra na nossa clínica uma equipa experiente e empenhada em criar o plano de tratamento mais indicado para si.

RESPOSTAS PARA AS SUAS DÚVIDAS

Como é que eu sei se preciso de tratamento ortodôntico?

Em determinados casos pode ser simples reconhecer a necessidade de tratamento ortodôntico; quando os dentes estão tortos (apinhamento), vestibularizados (inclinados para a frente), ou têm espaços (diastemas). Noutros casos não é tão óbvio e por isso aconselhamos uma consulta de observação para evitar posteriores complicações como problemas gengivais, dores de cabeça crónica, dores ao nível dos ouvidos ou outras disfunções causadas pelas más oclusões.

Como funciona a primeira consulta?

Além do tratamento que o motiva a visitar-nos, recolhemos os seguintes dados:
– Questionário com história Clínica
– Fotografias
– Radiografias

Estes dados são imprescindíveis para um correto diagnóstico e elaboração de um plano de tratamento que integra as diferentes abordagens (sequência de etapas e áreas de intervenção necessárias) quer no plano estético quer no plano da sintomatologia/funcional com os respetivos custos e tempo de tratamento.

Quais são os benefícios de um tratamento ortodôntico?

Além dos aspetos estéticos podem prevenir problemas das gengivas e evitar dores dentárias ou faciais.

Quando se deve iniciar o tratamento ortodôntico?

O melhor momento para um tratamento ortodôntico é determinado individualmente, no entanto, recomenda-se uma observação aos sete anos. O diagnóstico precoce permite muitas vezes corrigir deficiências que, mais tarde, se podem revelar mais complexas de tratar. Nota: Nesta idade a consulta de observação é gratuita se não for necessário tratamento ortodôntico.

Até que idade se pode fazer tratamento ortodôntico?

Pode-se movimentar os dentes em qualquer idade, embora após o fim do crescimento o tratamento ortodôntico possa ser mais limitado, e eventualmente possa ser mais demorado. Hoje em dia, 25% dos nossos pacientes são adultos, pois é cada vez mais importante ter um sorriso bonito e saudável.

Qual é duração do tratamento ortodôntico?

A duração de um tratamento ortodôntico depende da complexidade do caso e da colaboração do paciente. Pode variar entre 4 meses a 4 anos, embora a maioria dos casos seja de um ano e meio.

Custos do tratamento ortodôntico?

Os custos dependem da complexidade do caso, tempo de tratamento e tipo de aparelhos usados.
– Contacte-nos para planos de pagamento.

CONHEÇA A NOSSA EQUIPA

Uma equipa especializada em Ortodontia, quer pelo título de Ortodontista pela OMD (Ordem dos Médicos Dentistas), quer pelo percurso académico, com uma experiência no ensino pré e pós-graduado da Ortodontia. Há 23 anos a construir sorrisos!

Da esquerda para a direita: Cristina Baptista, Joana Garrau, Vanessa Ferreira, Paula Conceição, Célia Gomes e Ana Delgado

CASOS DE SUCESSO

Porque devolver o sorriso e a alegria aos nossos clientes é a nossa grande motivação, partilhamos consigo alguns casos clínicos de sucesso.

TESTEMUNHOS

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA

Na sua primeira consulta, fazemos o diagnóstico e elaboramos um plano de tratamento personalizado com um plano de pagamentos à sua medida.