O branqueamento dentário é um tratamento cada vez mais procurado e que permite clarear os dentes amarelos ou escurecidos, tornando o seu sorriso mais bonito de forma simples e indolor.

Antes
Depois

Como é feito o branqueamento dentário?

Existem duas técnicas principais para a realização do branqueamento dentário: pode ser realizado em casa ou no consultório. No branqueamento feito em casa (ambulatório) é colocado um gel (geralmente com concentrações mais baixas) numas moldeiras personalizadas por períodos de 1 a 6 horas diárias, durante vários dias ou semanas. No caso do branqueamento em consultório utilizam-se concentrações mais elevadas numa só sessão (aproximadamente 1 hora).

 

Todas as pessoas podem fazer branqueamento dentário?

O branqueamento dentário pode ser efectuado em todas as idades, no entanto, pacientes com problemas dentários (como lesões de cárie ou hipersensibilidade dentária) podem necessitar de avaliação e/ou tratamentos prévios. O gel do branqueamento dentário só actua nas superfícies dentárias naturais, pelo que, no final do tratamento, poderá haver necessidade de substituir algum tratamento antigo, tais como restaurações, coroas ou facetas.

 

O branqueamento dentário tem algum efeito secundário?

O branqueamento dentário é um tratamento não invasivo que não compromete a camada de esmalte dos nossos dentes. A sensibilidade dentária, após branqueamento dentário, é uma consequência da interação entre os componentes do gel de branqueamento e a superfície do dente, mas é transitória. Por vezes pode ocorrer inflamação gengival, que geralmente desaparece com a interrupção do tratamento.