Facetas cerâmicas – melhore o seu sorriso

As facetas em cerâmica são um dos tratamentos mais procurados para melhorar a estética dos dentes naturais. As facetas cerâmicas permitem, por isso, otimizar o sorriso e aumentar a confiança dos nossos pacientes. Atualmente, as facetas dentárias são um dos tratamentos mais conservadores que existe, permitindo preservar praticamente toda a estrutura dentária original, sem comprometer o dente. É um tratamento relativamente simples que permite alcançar um resultado estético excelente de forma rápida e indolor.

 

As facetas de cerâmica permitem obter um resultado estético excelente, de forma rápida e indolor, e aumentar a confiança dos nossos pacientes

 

Quais as indicações das facetas dentárias?

 

A colocação de facetas dentárias permite corrigir vários problemas, como

 

  • Alterações de cor e/ou manchas nos dentes;
  • Dentes desgastados e/ou fraturados;
  • Dentes com espaçamento entre eles;
  • Alterações de forma e/ou volume dos dentes;
  • Desalinhamento dentário

 

Como se processa a colocação das facetas dentárias?

Na primeira consulta é realizada a avaliação inicial de cada caso. São realizadas fotografias e radiografias, bem como um molde inicial que permite desenvolver o plano de tratamento completo e adequado a cada caso. Após esta avaliação é realizada uma simulação / prova do resultado final (mock-up) que vai permitir perceber como ficará o sorriso antes de iniciar o tratamento.

 

 

 

 

Na segunda consulta é realizada a preparação das superfícies dentárias, realizam-se os moldes e são colocadas facetas provisórias. Após esta consulta, as facetas cerâmicas são produzidas pelo laboratório o que pode demorar entre 1 semana a 10 dias.

 

Na terceira consulta é realizada uma prova das facetas cerâmicas. Caso o resultado final seja satisfatório, as facetas cerâmicas são colocadas, cimentadas e realizados alguns ajustes que sejam necessários.

As facetas cerâmicas são resistentes?

As facetas são produzidas em cerâmica pelo laboratório. Apesar de terem uma espessura muito reduzida (geralmente entre 0,3 a 1mm), a cerâmica que as constitui é de alta resistência e é adaptada de forma precisa à estrutura de cada dente. A adesão das facetas cerâmicas à estrutura dentária é feita através de um processo rigoroso que permite aumentar a resistência das facetas dentárias.

 

Quanto tempo duram as facetas cerâmicas?

 

As facetas cerâmicas são produzidas em cerâmica altamente resistente

Após a cimentação, as facetas em cerâmica exigem os cuidados básicos de higiene oral tal como os nossos dentes naturais. Para além destes cuidados, aconselhamos uma visita regular ao seu médico dentista e higienista oral para uma correta manutenção das facetas e da sua saúde gengival. Com uma manutenção e cuidados adequados, as facetas cerâmicas podem ter uma duração de décadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Agendar consulta

Ligue-nos ou preencha o formulário abaixo e nós entraremos em contacto consigo. Responderemos em 24h, em dias úteis.